quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COMUNITÁRIA DISCORDA DA CONTRATAÇÃO DE NOVA FIRMA PARA FAZER O PROJETO DE REURBANIZAÇÃO DO CRUZEIRO NOVO

.          A COMUNITÁRIA, Prefeitura Comunitária em Defesa do Cruzeiro Novo, não se conforma com a tentativa  apresentada no site da SEDHAB - Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Habitacional do DF,  de - nos termos do prognóstico do PPCUB apresentado pela empresa contratada de se CONTRATAR outra empresa para a realização do projeto de REURBANIZAÇÃO DO CRUZEIRO.
.          Temos exemplo da triste experiência do  PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília dirigido sob a supervisão de uma empresa que nem é do Distrito Federal (contratada ainda no Governo Arruda) com conflitos diversos com os interesses da população do Brasília, e que se faz de surda para as nossas reivindicações. Tanto que sobre o Cruzeiro Novo consta unicamente a "" Proposta de edital de projeto de recuperação e revalorização dos espaços públicos".
.          Sabemos que uma relação direta entre a população e o governo, sem intermediários é muito mais salutar e proveitosa. E, ainda, que, em Brasília, na UnB, em órgãos governamentais, entidades de classe, na população,... há diversas pessoas capacitadas para apresentar propostas no sentido da reurbanização do Cruzeiro, bem como sabemos que as entidades  populares da sociedade civil não são para serem ignoradas e de que  é preciso superar a visão tecnocrata sobre as cidades.
.         Ademais, a SEDHAB necessita ter um quadro de profissionais permanentes e com capacidade de preservar BRASILIA COMO PATRIMONIO CULTURAL DA HUMANIDADE, hoje o quadro se resume para toda área tombada em 12 servidores, um absurdo. Com um quadro permenante suficiente, certamente,  absurdos que existem não teriam ocorrido, nem haveria necessidade de gastos supérfluos ou excessivos, como os que ocorrem em vultuosas licitações com contratação de empresas privadas.
.        Neste sentido, a COMUNITÁRIA dirigiu ao Secretário do Desenvolvimento Urbano e Habitacão, GERALDO MAGELA,  histórico parlamentar comprometido com a nossa cidade, deixando claro o nosso posicioamento contrário a um EDITAL para o projeto de reurbanização.
. LEIA O OFÍCIO QUE DIRIGIMOS AO SECRETÁRIO GERALDO MAGELA.  (clique aqui, abrirá em nova página)


Nenhum comentário:

Postar um comentário