sábado, 15 de maio de 2010

A COMUNITÁRIA participa da Plenária da Coordenação dos Movimentos Sociais do Distrito Federal



.          A COMUNITÁRIA, hoje, dia 15/05/2010,  no auditório da CUT DF,  participou da Plenária da Coordenação dos Movimentos Sociais do Distrito Federal, cuja coordenação coube ao sindicalista Ismael José César, que está na foto ao lado com alguns dos membros da nossa Prefeitura Comunitária.
.           A Prefeitura Comunitária em Defesa do Cruzeiro Novo, com a presença de 8 membros, compareceu e participou ativamente da Plenária Regional do Distrito Federal, tendo indicado dois representantes para participarem do Plenária Nacional da CMS.
.            Na Plenária Regional, além dos debates, foram apresentados exposições altamente enriquecedoras do temas: 1) Os movimentos sociais e o III Plano Nacional de Direitos Humanos, apresentado por FERNANDO MATOS, da Secretaria de DH da Presidência da República; 2)  Racismo e Intolerância Religiosa, por ALEXANDRO DA ANUNCIAÇÃO REIS, Subsecretário de Políticas para Comunidades Tradicionais; 3) Homofobia e Direitos Humanos, apresentado pela Assessora da Liderança do PT no Senado Federal,                              , 4) Licidade do Estado, Prostituição e aborto: apresentado por Michelli Costa, da Marcha Mundial das Mulheres, 5) Questionamentos do MP ao PDOT, apresentado pelo promotor ANTHONY ...., 6) Luta por moradia e Criminalização dos Movimentos Sociais, por FLÁVIO DO CARMO ANUNCIAÇÃO, do Movimento Pró Moradia Ambiental e da Organização Amigos das Veredas, e, 7) O PDOT e a questão ambiental, pelo ex-superintendente Regional do IBAMA, FRANCISCO PALHARES.
.           Foi aprovado pelos presentes um Manifesto  da CMS-DF, a receber redação final, cujo texto apresentaremos posteriormente neste blog.
.            Na Plenária Nacional da CMS, a realizar em São Paulo, haverá o debate para definição de um PROJETO NACIONAL E POPULAR DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA O BRASIL.                                
            
                        
VEJA OS VÍDEOS DE ENTREVISTA DA COMUNITÁRIA DURANTE A PLENÁRIA DA CMS  PARA O BLOG DO YURI DO DCE UnB
SALIN SIDDARTHA - SOBRE OS PPCUB

DIRETOR COMUNITÁRIO HUDSON CUNHA SOBRE OS PLANOS DIRETORES DE SEGURANÇA PÚBLICA


   O QUE É A COORDENAÇÃO DE MOVIMENTOS SOCIAIS
* A Coordenação de Movimentos Sociais (CMS) foi criada em abril de 2003, organizada por diversos movimentos tais como a CUT, UNE, UBES, UBM, CMP, CONAM, MMM, MST, UNEGRO, movimentos de moradia, estudantil, de desempregados, pastorais e diversos sindicatos. É um espaço de convergência, de construção de unidade e de reflexão entre os mais diferentes movimentos e formas organizativas de nosso povo, o qual é de suma importância e necessário nessa conjuntura complexa de necessidade de mudanças sociais.
Por isso, houve consenso na construção desse espaço, que deve ter a seguinte natureza:
a) ser um espaço de reflexão e entendimentos estratégicos, de convergência de todas as forças populares que querem mudanças sociais e uma oportunidade para intercambio de calendários, experiências organizativas e formas de luta.
b) ser um espaço para debater como disputar a sociedade para as mudanças que o país precisa, na luta contra o neoliberalismo e a hegemonia da burguesia.
c) ser um espaço para estimular o reascenso do movimento de massas no país.
d) Gerar unidade de ação entre os mais diferentes movimentos.
e) Construir ações de massa conjuntas, em nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário