quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CRUZEIRO VELHO EM BUSCA DA REGULARIZAÇÃO

                   Em reunião, ocorrida hoje pela manhã,  entre os representantes dos moradores do Cruzeiro Velho, os membro do MOVIMENTO EM DEFESA DO CRUZEIRO, com o Secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tássio Taniguchi, e, o Secretário da Ordem Pública e Social, Roberto Giffoni,  houve um avanço debate sobre as regularizações das situações defrontadas com o moradores do Cruzeiro Velho, em ocupações de áreas públicas em suas residência.
 
                 Na oportunidade, foram detalhadas as diferenças existentes entre a proposta dos moradores e a da SEDUMA/SEOPS, que deverão ser fruto de debate entre os moradores do Cruzeiro Velho, em Assembléia Geral, com um novo posicionamento sobre a questão envolvida ou reafirmação da proposta já apresentada ao Governador.
  

                  Eis algumas da diferenças entre as propostas dos moradores e a da SEDUMA. Calçada da frente:  moradores querem 1,2m, SEDUMA 3,0 metros, esta sob a justificativa que deve ser assim para passar cadeirante (???, 3 metros, oh cadeirinha larga!) e permitir instalação elétrica subterrânea (como se fosse permanente a necessidade deste espaço, que não pudesse de forma alguma ser  coberto). Ocupação da área pública frontal, após a calçada, com cobertura: moradores 100%, Sedhuma 75%, sem justificativa aprofundada. Ocupação da área lateral com cobertura: 100%, Seduma 75%,.  Lateral cercada e construída, com 100% cercada e coberta, podendo ser fechada. Seduma 100% cerca, 70% coberta e 50% podendo construir. Remissão das multas aplicadas: 100% delas. SEOPS/SEDUMA somente as que tiverem fundamento não multável pela nova Lei Complementar.


                      A SEDUMA se coloca contra a proposta dos moradores de incluir no Projeto de Lei Complementar a questão da Revitalização do Cruzeiro Center e de manter  como área pública  a Avenida das Mangueiras. Alega Taniguchi que tais assuntos são de complexidade distinta e envolve deliberação no interior do PLANO DIRETOR, cujas discussões iniciarão no próximo semestre.  Os moradores tem alternativas para enfrentar estas questões hoje, ainda, que parcialmente.

                       Estes conflitos entre o constatado como viável pelos moradores e o que apresenta a SEDUMA serão fruto de  debates pela Assembléia dos Moradores do Cruzeiro Velho, a ser convocada para o início da próxima semana. 
                       E nova reunião do MOVIMENTO EM DEFESA DO CRUZEIRO com os Secretários;  foi marcada para a próxima quarta-feira, pelo próprio Secretário da SEDUMA, Tássio Taniguchi.

MAIORES INFORMAÇÕES A PARTIR DA SEXTA-FEIRA, no BOLETIM Nº 11, QUE VAI SER PUBLICADO PELO MOVIMENTO EM DEFESA DO CRUZEIRO. E ESTARÁ NO SEGUINTE ENDEREÇO ELETRÔNICO: http://movimentoemdefesadocruzeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário