sábado, 17 de outubro de 2009

DESTINAÇÃO SOCIAL PARA 1B SRES


VEJA COM UM CLIQUE A MANIFESTAÇÃO DO PREFEITO COMUNITÁRIO DO CRUZEIRO NOVO http://www.youtube.com/watch?v=-tFyyUTDFAw
O Lote 1 B SRES, do Cruzeiro Velho, era usado pela Lira Infantil até os primeiros anos da década de 90, quando foi, a que cargas d'águas não sabemos, vendido para uma empresa, conforme fomos informados por representantes do Governo.
Foi dito, que não havia destinação para o referido terreno. No entanto, pesquisando o mapa existente na Administração, do qual tinhamos uma cópia, descobrimos que seria área para entidade assistencial, destinação esta que consideramos legítima.
Então, o Movimento em Defesa do Cruzeiro, apoiado pela Prefeitura Comunitária do Cruzeiro Novo, resolveu se posicionar, após ouvir diversos moradores contrários a destinação comercial da área, considerada especial. Se prevalecesse a lógica da especulação imobiliária, certamente, para construção de "Salas comerciais" no discurso, mas na realidade seriam feitas kitnets, o que desvirtuaria o projeto do Cruzeiro Velho de ser destinado à construção de residências unifamiliares.
Na audiência pública, tomamos conhecimento do projeto que o Governo do Distrito Federal, em sua atual gestão, pretendia que fosse aprovado e implantado na área, visava a transformação a destinação em comercial o terreno, para construções em 3 andares de pequenas unidade; sob a alegação de que antes não havia destinação definida.
Os moradores presentes na Audiência Pública, no dia 15 de outubro de 2009, por maioria esmagadora, rejeitaram tal projeto, principalmente após a manifestação fundamentada do Movimento em Defesa do Cruzeiro e da Prefeitura Comunitária em Defesa do Cruzeiro Novo defendendo uma destinação social da área.
Em face da decisão tomada, os participantes exigiram votação no momento mesmo da Audiência Pública, cujo resultou contestou o projeto de privatização com mudança de destinação da área. O voto massivo na destinação social expressou a vontade de que a área tem ser destinada a fim mais social, instituição social, e não para destinação onde lógica é pura e simplesmente o lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário