segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MENSAGEM DO PREFEITO COMUNITÁRIO

A PREFEITURA COMUNITÁRIA EM DEFESA DO CRUZEIRO NOVO É UM ORGANISMO DE CONQUISTAS PARA OS MORADORES
Salin Siddartha

   Nasceu a Prefeitura Comunitária em Defesa do Cruzeiro Novo. Nasceu como resultado da necessidade de consolidar a vitória da mobilização dos moradores do Cruzeiro Novo na legalização das grades de cercamento dos prédios residenciais desta cidade.
   Agora, já vitorioso, o Movimento em Defesa do Cruzeiro, no Cruzeiro Novo, se transforma em um organismo institucionalizado para continuar a luta em prol da população, reivindicando os interesses deste povo ante o GDF e o Governo Federal. É que, apesar de os movimentos se encerrarem com as vitórias adquiridas pelos moradores, a organização da população em uma entidade consolida e prepara o espírito aguerrido para dar sequência aos demais pleitos coletivos.
   Assim, a Prefeitura Comunitária em Defesa do Cruzeiro Novo constitui-se como o centro organizado do movimento popular de reivindicação urbana no Cruzeiro Novo. Ainda falta conquistar muitos anseios da população. Existem blocos residenciais sem iluminação pública; galerias comerciais intransitáveis; ausência de coleta seletiva de lixo e, até mesmo, de lixeiras suficientes nas quadras; falta acessibilidade para circulação de pedestres; há setores sem fiação subterrânea; as áreas verdes não estão preservadas; em algumas quadras, a canalização de águas pluviais precisa ser reprojetada para eliminar as infiltrações de água da chuva nas paredes térreas e no alicerce de alguns blocos residenciais; a maioria das poucas quadras de esporte existentes precisa ser revitalizada; há entrada e saída de veículos de muitas quadras que coincide com a caixa-de-força a atrapalhar o livre trânsito dos carros; caixas da CAESB e da CEB com elevação exagerada no asfalto e que invadem as pistas; faltam jardins e praças públicas com bancos suficientes para idosos, crianças e jovens, bem como ocorre ausência de parquinhos infantis nas adjacências das quadras; o transporte coletivo é precário e desconfortável; a cidade precisa de um cartório e de um Tribunal de Pequenas Causas.
    Enfim, existe muito trabalho por fazer.
    Além disso, a cidade encontra-se sob a ameaça do capital imobiliário especulativo que, com voracidade, investe sobre as áreas públicas de uso comum e sobre os lotes destinados para serviços públicos, tais como escolas, espaços culturais, áreas de lazer etc., descaracterizando o que ainda resta de espaço para o bem-estar dos moradores.
    Muito terá de fazer a Prefeitura Comunitária em Defesa do Cruzeiro, porém, ao lado da população, esta diretoria saberá cumprir seus desígnios, mobilizando, representando os moradores e reivindicando de forma ordeira e pacífica a favor de um Cruzeiro Novo mais humano e viável.
EM TEMPO: Está mensagem foi elaborada quando da posse da Direção, agora, reproduzimos do site da COMUNITÁRIA. www.prefeituradfcruzeiro.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário